Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
26.Ago - Teu grito rompeu minha surdez
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Teu grito rompeu minha surdez


“Teu grito rompeu minha surdez”


 


Santo Agostinho, com sua capacidade espetacular de escrita, narra sua história pessoal no celebre livro “Confissões”.  Um dos trechos mais importantes e impactantes do livro se dá ao narrar sua conversão. Agostinho vive e experimenta o toque de Deus nos sentidos: “Eu te saboreie”, “Tocaste-me e ardi por tua paz”, “Teu grito rompeu minha surdez”... e tantas outras exclamações de Agostinho que expressam essa experiência de Deus.


Quando Agostinho fala do grito de Deus que rompe sua surdez, podemos lembrar-nos do livro de Deuteronômio onde lemos: “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor” (Dt 6,5). De fato, desde o tempo que Deus escolheu um povo, libertou do Egito e o formou para ser Sua herança, ele nos pede para OUVIR. Parece simples, mas não é! Pois o OUVIR pressupõe uma decisão. Quem OUVE, decide, a partir do que OUVE, o rumo da sua vida.


Nos dias de hoje, muitos dizem acreditar em Deus, mas vivem como se Deus não existisse. Isso não é OUVIR. O grito de Deus rompe, de fato, uma surdez, como bem exclamou nosso amigo Santo Agostinho. Somos surdos de Deus, nossos ouvidos precisam ser abertos, despertos: “O Senhor desperta os meus ouvidos para que eu O escute como um bom discípulo” (Is 50, 4).


Quando eu ouvi o grito de Deus chamando por mim, mudei toda a minha vida a partir daquilo que ouvi. Ouvir se concretiza no assumir. E até hoje, todos os dias, eu ouço Deus me chamando a ser inteiramente Dele, e por causa desse grito de Deus, cada dia é vivido no desejo de atender esse chamado. O grito de Deus é vivo, dinâmico e rompe nossa surdez. Eu tenho necessidade deste grito, sem Ele, sem a voz de Deus, perco o rumo. Eu sinto, sei que Ele me quer. E eu também O quero. Por isso respondo... Não só em palavras, mas com a vida!


Convido você a entrar no seu intimo, guiado pelo Espirito de Deus, como o fez Santo Agostinho, e encontrar dentro de si esse grito de Deus. Deus brada dentro de ti, clama por ti, te deseja.  Ao encontrar com esse grito autêntico de Deus que pede pela tua vida, tenho certeza que nada mais buscarás, pois tudo já terás encontrado! Que Santo Agostinho nos ensine a OUVIR.


 


Leila Rúbia Parma


Missionária Consagrada Arca da Aliança


Missão Blumenau/SC


 



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 77%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 68%

    META MENSAL

    Joinville
  • 55%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.